NOSSA HISTÓRIA

28 anos de amor ao ensino!

Em 1993, o Sr. Zacaria e sua esposa Terezinha aliaram um sonho a muito trabalho e formaram a família Padre Reus.

No início eram apenas três salas de aula, aonde funcionavam apenas as turmas de Educação Infantil. Já em 1995, a estrutura física sofreu sua primeira modificação, aonde foram construídas mais cinco salas de aula. A criação deste espaço consolida ainda mais a presença da escola no município de Valparaíso, gerando novos empregos e contribuindo para o desenvolvimento educacional da comunidade.

A partir daí, foram muitos os obstáculos, mas com fé e humildade, todos foram vencidos. Professores qualificados, coordenadores competentes e funcionários habilidosos e atuantes se juntaram a esta família, que zela pela educação de qualidade.

Com a benção de Deus, a intercessão de Padre Reus e a dedicação da Equipe Diretiva a pequena escolinha transformou-se em um grande colégio, atendendo da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Atualmente o Colégio Padre Reus é uma grande família e oferece um espaço ideal para formação ética, pessoal e educacional de crianças e adolescentes.

Trabalhar o desenvolvimento do indivíduo, proporcionando uma educação de qualidade às crianças e adolescentes de nossa comunidade, em um ambiente agradável, interativo, criativo e idealizador.

Ser uma instituição de ensino reconhecida como referência em ensino de qualidade, buscando o uso de propostas e práticas pedagógicas eficazes a fim de transformar nossos alunos em cidadãos conscientes, críticos e responsáveis.

- Ética

- Respeito e Justiça